Twitter: como usá-lo para encontrar trabalho
Para ser notado e encontrar trabalho no Twitter, você precisa primeiro de uma conta profissional e coerente que destaque quais são suas paixões. Na verdade, isso pode ser uma ferramenta adicional para se exibir na rede e fornecer uma auto-imagem profissional e interessante aos olhos dos recrutadores. Portanto, é de primordial importância cuidar da sua imagem pública , a fim de causar uma boa impressão naqueles que "observam" (não é incomum que os recrutadores dêem uma olhada nos perfis sociais dos candidatos, para ter uma idéia das pessoas que conhecerão). No Twitter, insira informações curtas sobre seu treinamento e trajetória profissional e não esqueça de incluir links para blogs, sites pessoais ou outros documentos online que discutam suas experiências. Também pode ser muito útil inserir um link no seu perfil do Linkedin . Use uma foto séria e escolha um nome de usuário que seja consistente com suas pesquisas profissionais (você também pode usar um pseudônimo, desde que indique sua profissão ou suas habilidades).
Muitas empresas também compartilham ofertas de emprego no Twitter e são recrutadas por meio desta e de outras redes sociais. Identifique as empresas ou pessoas que podem ser importantes para perseguir seus objetivos profissionais e se tornar seu seguidor. Dessa forma, você pode manter-se atualizado sobre as atividades de seus contatos e receber relatórios em tempo real sobre vagas em aberto e vagas de emprego. Lembre-se de ativar as notificações no aplicativo do Twitterdo seu smartphone para estar constantemente conectado e informado sobre notícias de seu interesse. Tweet frequentemente e participe de discussões, demonstrando suas habilidades e profissionalismo. Os pré-requisitos fundamentais para uma busca efetiva no Twitter, assim como em todas as outras redes sociais, são atividade e interação, visando à visibilidade e difusão do perfil profissional.
Pesquise ativamente o trabalho: use a barra de pesquisa e a ferramenta Pesquisa avançada para encontrar todos os tweets que possam interessar ao trabalho que você está procurando (lembre-se de especificar a posição e a cidade de seu interesse). Digite hashtags segmentadas no mecanismo de pesquisa , como #work ou #assumptions, ou outra hashtag que indique a posição que você está procurando. Você também pode entrar em contato com as empresas que lhe interessam diretamente, desde que tenha um perfil impecável.
Faça um pequeno "Twesume" em 140 caracteres para ser dirigido a recrutadores e potenciais empregadores. Essa também é uma ferramenta extremamente útil, bem como as listas que permitem agrupar contatos por áreas temáticas.
Como escrever um "Twesume"?
Não há regras estritas ou absolutas para o uso do curriculum vitae no Twitter , mas se você é apaixonado pelo mundo das redes sociais ou simplesmente deseja se testar e inovar, aqui estão algumas dicas sobre o que inserir em 140 caracteres para otimizar o Twesume:
Escreva informações básicas (quem você é, o que faz, que aspirações de trabalho você tem), usando todos os caracteres disponíveis;
Vincule seu curriculum vitae completo, perfil do LinkedIn ou seu site;
Compartilhe o Twesume com empresas e recrutadores de seu interesse;
Seja original!
No vídeo " Encontrar um emprego no Twitter ", Edo Codecà está lutando com sua conta do Twitter para encontrar trabalho, incluindo conversas online, hashtags e gorjetas úteis que sabem como melhorar sua reputação digital em uma perspectiva profissional. Quais "truques" você adotará para atrair a atenção da recrutadora Ada Deacco e encontrar trabalho com o Twitter?
O Twitter não é o único canal à sua disposição: descubra todos os segredos para encontrar trabalho com as mídias sociais !
Nenhum comentário:
Postar um comentário